A Minerva (BEEF3) informou na noite desta quarta-feira que concluiu o cancelamento e a recompra de mais uma parcela dos bonds 2028 e 2031. De acordo com a líder em exportação de carne bovina de toda América Latina, a operação segue sua estratégia de “aperfeiçoamento de estrutura de capital”.
“Em busca de uma estrutura de capital menos onerosa, a operação da continuidade a gestão de passivos financeiro da Companhia. A Administração da Minerva segue demonstrando seu comprometimento com a disciplina financeira, alinhado com a nossa estratégia de geração de valor para o acionista.”
disse a companhia em comunicado ao mercado.
De acordo com o documento, os bonds 2028 pagam cupom de 5,875% e o total cancelado foi US$ 38,055 milhões. Além disso, em relação ao 2031, o cupom é 4,375% e o total cancelado foi US$ 10 milhões.
Ações da Minerva irão para os Estados Unidos?
A Minerva Foods (BEEF3) informou há poucos dias que seu Conselho de Administração aprovou o início dos estudos para um potencial processo de redomiciliação da companhia. Isto é, as ações da companhia podem migrar para o exterior.
“Assim, após os estudos, caso a Companhia decida efetivamente seguir com o processo, todas as informações pertinentes serão tempestivamente divulgadas aos seus acionistas e ao mercado.”
disse a companhia em fato relevante.
Dessa forma, para ser mais específico, conforme aponta o Brazil Journal, a Minerva estaria pensando em listar suas ações na Nasdaq, nos Estados Unidos. Portanto, a mudança faria bastante sentido para a companhia do ponto de vista tributário. Hoje, cerca de 85% da receita total da companhia vem do exterior. Além disso, é bem provável que a mesma conseguisse um valuation melhor no mercado norte-americano.
Contudo, ainda faltam informações para afirmar se a Minerva manterá seus papéis na B3 através de BDRs (Brazilian Depositary Receipts).