Notícias

Mitre Realty (MTRE3) registra queda de 13% nas vendas do 3T22, mostra prévia

mitre ipo 1200x675 1
mitre ipo 1200x675 1

A Mitre Realty (MTRE3) divulgou a prévia operacional dos resultados do 3T22. De acordo com o relatório, o resultado do trimestre registrou R$ 165 milhões em vendas líquidas, baixa de 13% em comparação com o 2T22.

A Companhia informou, ainda, que as vendas de julho foram negativamente impactadas pelo período transição entre a desmobilização de boa parte dos stands de vendas e a ativação dos novos pontos de vendas, etapa já concluída.

Apesar da queda das vendas, o resultado foi positivo, se comparado ao mesmo período do ano anterior, obtendo alta de 11%. A Companhia se mantém otimista em relação ao próximo trimestre, uma vez que optou pela estratégia de postergar dois lançamentos deste ano para o início de 2023, perfazendo o total de R$ 573 milhões em VGV. Assim, a empresa espera equilibrar o volume de lançamentos entre trimestres.

No 3T22, a Mitre Realty lançou R$ 548 milhões, com destaque para o Haddock 885, primeiro projeto da linha Mitre Exclusive Collection, que atingiu 24,4% de VGV vendido. Em comparação ao 3T21, houve uma crescimento de 89% em VGV.

Ademais, a empresa informou que, ao final do 3T22, possuía 2.238 unidades em estoque, com VGV equivalente a R$ 1,6 bilhão.

“A Companhia entende que seu estoque apresenta dinâmica e equilíbrio bastante satisfatórios, uma vez que o
incremento de estoque advindo do alto volume de lançamentos é compensado pela velocidade de venda dos
empreendimentos.”

Informa o relatório 3T22 da Mitre Realty.

A Mitre Realty

A Mitre Realty é uma das principais construtoras e incorporadoras brasileiras e atua nos segmentos de média e alta renda, na cidade de São Paulo. Além disso, conta com presença em regiões menos concorridas e com alta demanda.

A Companhia desenvolve empreendimentos diferenciados e modernos, visando funcionalidade e comodidade, além de acompanhar as principais tendências mundiais de moradia.

A Mitre foca na inovação e excelência de suas operações. Por isso, conta com quatro linhas distintas de produção:

  • Origem, linha de entrada da Mitre, que busca atender o público de média renda;
  • Raízes, focada no público de média renda que busca apartamentos ligeiramente maiores;
  • Haus Mitre, voltada para o público de média-alta e alta renda;
  • Mitre Exclusive Collection, focada no público de altíssima renda da cidade de São Paulo.