A Mobly (MBLY3) apresentou prejuízo líquido de R$ 27,8 milhões no segundo trimestre de 2022 (2T22) contra um prejuízo líquido de R$ 17 milhões no 2T21, crescimento de 63,9%, informou a companhia de e-commerce de móveis e decoração em sua divulgação de resultados nesta sexta-feira (12).
“O mercado continua desafiador no 2T22, com as empresas do e-commerce mundial de móveis e decoração sendo afetadas pela normalização após a pandemia, com menor demanda, inflação ainda alta, alto endividamento das famílias e comparáveis difíceis em relação ao 2T21 e 2T20, impactando em uma queda de 15,6% no GMV [volume bruto de mercadorias] versus o 2T20 e uma queda de 16,0% versus o 2T21”, apontou.
Ademais, o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado registrado para o 2T22 foi de R$ 11,5 milhões negativo, devido à queda de demanda que impactou diretamente a diluição dos custos fixos, informou a companhia.
“Esses custos aumentaram com o crescimento do varejo físico, mas a receita das vendas offline não foi suficiente para cobrir a queda dos canais online. O valor representou piora de 4,3 p.p. [pontos percentuais] se comparado a 2T21 e de 9,2 p.p. quando comparado a 2T20, impactado por maiores estruturas de custos com pessoal e despesas operacionais”, destacou a empresa no release de resultados.
Mais destaques da Mobly
A receita operacional líquida totalizou R$ 148,8 milhões em 2T22, representando queda de 15,3% frente ao 2T21, mas com crescimento de 17,3% quando comparado ao 2T20, “resultado da nossa melhora logística com menores prazos de entrega em comparação ao período da pandemia”.
A Mobly destacou ainda que os custos logísticos ficaram mais eficientes no trimestre e atingiram um dos menores níveis em percentuais da receita no 2T22, de 12,7%, como resultado das iniciativas de logística com a MoblyLog, consolidação dos centros de distribuição e maior participação de vendas em lojas físicas.
Os gastos com Marketing e Despesas com Vendas aceleraram novamente no 2T22, atingindo 15,0% da receita (alta de 1,2 ponto percentual na base anual) .Os custos com Pessoal Administrativo aumentaram 19,7% em relação ao 2T21, fruto de uma mudança na regra de ativação e maiores custos de rescisão, devido a estar redimensionando a Mobly para o novo cenário com vendas menores.
As despesas operacionais cresceram 19,2%, resultado dos novos custos com as novas lojas inauguradas ao longo de 2021 e 2022.
Conhece a agenda de resultados?
Por fim, você quer se organizar para acompanhar as datas dos Resultados do 2T22? Então, não deixe para depois e confira a Agenda de Resultados do Guia do Investidor.
No calendário estão reunidas todas as datas da divulgação dos Resultados do 2T22 das empresas listadas na bolsa de valores brasileira. Claro que sempre de formas simples e prática. Dessa forma, basta acessar clicando aqui!