Notícias

MRV (MRVE3) autoriza recompra de até 24,1 milhões de ações

O conselho de administração da MRV aprovou nesta quinta (11), um programa de recompra de 24.145.100 ações ordinárias, com prazo até janeiro.

MRV GDI
MRV GDI
  • O conselho da MRV aprovou hoje (11), o programa de recompra de ações
  • Estas, de até 24.145.100 ações ordinárias
  • O programa estará em vigor até 11 de janeiro de 2026
  • As transações de recompra serão executadas por meio da corretora XP Investimentos

O conselho de administração da MRV (MRVE3) aprovou, nesta quinta-feira (11), um programa de recompra de até 24.145.100 ações ordinárias. Este programa estará em vigor até 11 de janeiro de 2026, conforme comunicado oficial enviado à CVM. A empresa informou que o montante total de ações a serem recompradas, juntamente com aquelas já mantidas em tesouraria, equivale a aproximadamente 7,92% do total de ações da companhia em circulação no mercado.

As transações de recompra serão executadas por meio da corretora XP Investimentos, conforme detalhado pela MRV. A empresa considera essa estratégia essencial para maximizar a geração de valor aos acionistas e otimizar a estrutura de capital.

No dia anterior ao anúncio, as ações da MRV&Co encerraram o pregão cotadas a R$ 7,06. Contudo, registrando uma queda acumulada de cerca de 37% em 2024. Esse movimento no mercado reflete, no entanto, os desafios enfrentados pela companhia. Mas os investidores veem a recompra de ações como uma medida positiva para recuperar a confiança e melhorar o desempenho das ações no mercado.

A MRV, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, busca, com esta iniciativa, não apenas fortalecer sua posição financeira, mas também demonstrar compromisso com seus acionistas. Isto, em meio a um cenário econômico desafiador. A empresa continua focada em sua missão de oferecer soluções habitacionais de qualidade, enquanto adota estratégias financeiras que visam ao crescimento sustentável e à valorização de seus ativos.

MRV divulga sua prévia operacional

Segundo a prévia operacional, o segmento teve alta de 2,8% no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2023, para 10,1 mil unidades.

Na quarta-feira (10), a MRV divulgou a sua prévia operacional que registrou uma expansão de 14% nas vendas líquidas do 2T24 na base de comparação anual, somando um volume recorde de R$ 2,5 bilhões.

O segmento teve alta de 2,8% no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2023, para 10,1 mil unidades. Já os lançamentos registraram um avanço de 73% na base de comparação anual, para 9 mil unidades.

MRV nomeia Nicola Calicchio como vice-presidente do conselho

A MRV (MRVE3) anunciou a eleição de Nicola Calicchio Neto como vice-presidente do Conselho de Administração da empresa. Tal posição que ocupará até a realização da próxima Assembleia Geral.

“Com uma sólida trajetória em consultoria e em Conselhos de Administração, Nicola atuou por cerca de 30 anos na McKinsey”, afirmou a companhia em comunicado. 

Nos últimos quatro anos, atuou como Chief Strategy Officer do Softbank Group International e Sênior Advisor do Morgan Stanley. Nicola também foi conselheiro de empresas como Hapvida, Península, CNN Brasil, UNICEF Brasil e MASP, além do Conselho Consultivo da SAF do Cruzeiro.

Atualmente, Nicola Calicchio Neto desempenha o papel de Chairman do Conselho de Administração da CIMED e da BRASA (Brazilian Student Association).

Calicchio graduou-se em Engenharia Civil pela UFMG e obteve um MBA pela MIT Sloan School of Management.

Além de Calicchio, o Conselho de Administração da MRV&Co inclui Rubens Menin como Presidente, Maria Fernanda Menin como conselheira, Leonardo Guimarães Correa como conselheiro, além de quatro membros independentes: Betania Tanure de Barros, Antônio Kandir, Silvio Meira e Paulo Kakinoff.

Sair da versão mobile