Notícias

MRV (MRVE3) confirma contratação do BofA e BTG para buscar sócio para subsidiária americana

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pediu esclarecimentos à MRV (MRVE3) após a notícia divulgada na mídia.

Assim sendo, as fontes veicularam que a MRV nos Estados Unidos mudou o nome e planeja R$ 6 bilhões em investimentos.

Além disso, destaca que AHS Residential, subsidiária do grupo MRV nos EUA, deve ganhar um sócio de peso nos próximos três a quatro meses. 

No esclarecimento, arquivado no site da CVM na noite desta quinta, 26, a MRV reiterou que vislumbra, no curto prazo, a possibilidade de entrada de um eventual parceiro estratégico no quadro societário da subsidiária americana. Isto é, com o objetivo de acelerar seu crescimento. 

Desse modo, para atingir esse objetivo, a construtora confirmou a contratação dos bancos Bank of America e BTG Pactual (BPAC11) para assessorar o processo de capitalização, com eventual entrada de um novo sócio. 

A MRV esclareceu ainda que, tendo em vista o estágio inicial das análises relacionadas à eventual capitalização, não há qualquer estimativa sobre valores envolvidos. 

Mais detalhes sobre

Em relação à alteração da denominação de sua subsidiária de AHS para Resia, a MRV explicou que a mudança tem como propósito criar uma identidade mais direta com o público que se enquadra ao perfil dos empreendimentos da incorporadora e foi precedida de estudos de público e de mercado que duraram quase dois anos. 

“A mudança faz parte do processo de transformação e busca de consolidação do seu novo posicionamento diante do cenário de expansão de sua operação norte americana, bem como uma estratégia de propriedade intelectual da marca”

afirmou

Segundo a MRV, o nome Resia busca uma conexão mais intuitiva com as palavras resident e residence, de modo a estimular uma associação espontânea com a marca. 

Sobre a informação de que a Resia planeja investir R$ 6 bilhões num prazo de cinco a seis anos, com o intuito de se tornar a maior construtora do segmento de locação residencial.

Nesse sentido, a MRV ressaltou que o montante mencionado não constitui uma projeção da companhia, mas apenas uma meta gerencial interna que sua administração está trabalhando para atingir.

Sair da versão mobile