Multiplan anunciou a venda de um novo terreno em Ribeirão Preto, adjacente ao RibeirãoShopping, com 11.217 metros quadrados.
Na segunda-feira (15), a Multiplan, comunicou ao mercado a venda de um terreno adjacente ao RibeirãoShopping com 11.217 m², que abrigará um projeto multiuso com VGV (Valor Geral de Vendas) estimado em R$500 milhões, a ser desenvolvido por empreendedor local.
De acordo com a companhia, o pagamento será realizado através de uma permuta financeira de 14,0% do VGV líquido do projeto.
A venda do terreno está em linha com a estratégia multiuso da Companhia que consiste no desenvolvimento de projetos imobiliários integrados aos seus shopping centers, criando sinergias e benefícios a todo o complexo, e gerando valor para o seu entorno.
Na última quinta-feira (11), a Multiplan já havia anunciado a venda de uma área de 23.834 metros quadrados, também ao lado do shopping, por R$ 48,4 milhões.
Sobre o projeto multiuso
O projeto multiuso será dividido em duas fases, uma residencial e outra comercial. A etapa residencial, com área privativa de mais de 25 mil m2, tem lançamento previsto para 2025 e contempla duas torres com 400 apartamentos entre 40 e 90 m², e contará com infraestrutura de lazer.
A segunda fase, que contempla uma torre comercial e corporativa, apresenta área privativa de mais de 20 mil m². O projeto final prevê uma conexão direta das torres com o RibeirãoShopping, proporcionando um fluxo orgânico para o shopping.
Sobre a Multiplan
Fundada em 1975 por José Isaac Peres, a Multiplan é uma empresa imobiliária full-service, planejando, desenvolvendo, detendo e administrando um dos maiores e melhores portfólios de ativos comerciais do país.
Hoje, o portfólio da companhia está localizado nas principais regiões do Brasil, estrategicamente posicionado no vetor de crescimento dos grandes centros urbanos, impulsionando o desenvolvimento do entorno e contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população.
A Multiplan também é pioneira na execução de projetos multiuso, construindo, nas proximidades de seus shoppings, edifícios comerciais, prédios residenciais e hotéis, que geram sinergias e fluxo de consumidores para os shoppings, ao mesmo tempo em que valorizam toda região.