A Multiplan (MULT3) realizou importante comunicado junto aos seus acionistas e ao mercado. Isto é, a empresa anunciou que as suas vendas totais dos shoppings atingiram R$ 1,4 bilhão em março. Ou seja, a cifra, recorde para o mês, representa alta de 20,6% em relação ao mesmo período de 2019 e de 231,2% ante março de 2021.
Dessa forma, a empresa destaca que, com os resultados do mês passado, reportou R$ 4 bilhões em venda nos três primeiros meses de 2022 ante igual intervalo de 2019, crescimento de 13,4%.
Nesse sentido, esse foi o segundo trimestre consecutivo que a Multiplan divulgou números maiores do que no ano pré-pandemia.
“As vendas foram impulsionadas pela contínua melhora do desempenho dos lojistas e pelo fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em diversas cidades”
diz o comunicado da empresa
Assim sendo, na semana anterior à flexibilização, as vendas estavam 19,0% acima das registradas na mesma semana de 2019. Além disso, na semana após o relaxamento, ganharam mais tração e passaram a apresentar 25,1% de crescimento, um aumento de 612 p.b.
Logo, os shoppings do Rio de Janeiro, primeira cidade a flexibilizar a obrigatoriedade no uso de máscaras, foram o destaque do trimestre. Isto é, registrando 28,7% de crescimento em relação à 2019. Assim, os estabelecimentos da Região Sul aparecem na sequência com avanço de 14,9% na mesma base comparativa.