Nesta sexta-feira (12), o presidente da Argentina, Javier Milei, se encontrou nos Estados Unidos, com o bilionário Elon Musk.
Javier Milei se encontrou com Elon Musk nesta sexta-feira (12), e aproveitou a oportunidade para oferecer uma “ajudinha” ao bilionário em seu conflito no Brasil, divulgado recentemente.
De acordo com informações, Milei visitou uma fábrica da Tesla em Austin, localizada no Texas e após o encontro, Musk postou uma foto dos dois em sua rede social X, com a frase “Para um futuro excitante e inspirador”. Milei retuitou a foto com um comentário: “Os líderes do mundo livre, o presente e o futuro do mundo”.
Gerardo Werthein, embaixador da Argentina disse que o encontro dos Milei e Musk trouxe uma grande proximidade entre os dois.
“A química que existiu no encontro é muito difícil de descrever, concordaram em todos os pontos que tocaram mas cada um acrescentou a sua perspectiva que os torna pessoas diferentes, cada um na sua categoria“, descreveu Gerardo.
Sobre os negócios
A ideologia libertária que facilitou a sintonia do encontro, foi um grande ponto para acrescentar na conversa entre os dois, mas, há também altos interesses econômicos em jogo. Musk está de olho nas reservas de lítio da Argentina e delegação presidencial por sua vez espera que esse interesse se transforme em investimentos concretos no país.
Gerardo Werthein disse que Musk quer ajudar a Argentina e que falou em “buscar oportunidades” na cadeia produtiva do lítio. No início deste ano, Milei abriu caminho para que a Starlink começasse a operar no país.
“Concordamos em trabalhar nessa linha e ver quais oportunidades podem surgir para o lítio e para processar o lítio em instâncias subsequentes, seja em baterias ou na cadeia produtiva”, explicou Werthein.