A Mynt, plataforma de Cripto do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, adquire 20% da Lumx Studios, startup brasileira que se dedica a fornecer soluções tecnológicas baseadas em blockchain para empresas. A empresa tem como objetivo simplificar a criação de aplicações descentralizadas em Web3 e auxiliar marcas na exploração do potencial dos tokens não fungíveis (NFTs).
Com o aporte, a Mynt passa a ser sócia minoritária do negócio, com um assento no conselho da Lumx, reforçando a reputação e a credibilidade da empresa no mercado. O investimento reforça a tese de expansão do BTG no universo blockchain e se alinha com a visão de mercado dos fundadores da Lumx, que se posiciona como um dos principais players no setor atualmente.
“Esse investimento é mais um passo no nosso desenvolvimento e está alinhado com a nossa visão de trazer os benefícios da tecnologia de blockchain aos nossos clientes. A parceria nos permite acelerar nossos projetos, enquanto a Lumx nos apoia nas inovações relacionadas à Web3 e, principalmente, aos NFTs”, diz André Portilho, Head de Digital Assets do BTG Pactual.
“Tem sido incrível testemunhar a rápida evolução da tecnologia blockchain, proporcionando novas possibilidades para marcas e negócios. Estamos extremamente orgulhosos em fazer parte desse espaço em constante evolução e esperamos que esse investimento vindo de uma empresa como o BTG Pactual impulsione ainda mais o desenvolvimento da Lumx e do ecossistema brasileiro.” – Gabriel Polverelli, Co-CEO da Lumx Studios.
“A Lumx está empenhada em liderar a adoção da blockchain por grandes empresas em seus produtos e serviços, a partir de uma infraestrutura de integração simples e rápida. Nossas soluções permitem que empresas se beneficiem do potencial da Web3 sem fricções, seja para aumentar a retenção nos programas de fidelidade, impulsionar a interoperabilidade entre marcas, ou reduzir fraudes na compra de ingressos, por exemplo. Acreditamos que a parceria com o BTG traz grande credibilidade ao que estamos construindo e mostra que a Web3 vai além do hype e especulação, oferecendo utilidades concretas para organizações e indivíduos.” – Caio Barbosa, Co-CEO da Lumx Studios.
A solução segura e amigável da Lumx Studios tem ajudado empresas a inovar em programas de fidelidade e ações de endomarketing utilizando colecionáveis digitais. Com esses colecionáveis, é possível criar jornadas gamificadas que engajam e incentivam a interação entre marcas e suas comunidades, ou negócios e seus colaboradores.
Além de promover a coleta de dados primários, os colecionáveis digitais permitem a personalização e granularidade de insights, tornando a experiência de fidelidade mais relevante e valiosa. A utilização dessas tecnologias também facilita a interoperabilidade e colaboração entre marcas, reduzindo etapas de integração e aumentando a eficiência.
Exemplos de sucesso incluem programas de fidelidade em setores como o varejo, turismo e entretenimento, além de ações de endomarketing em empresas de diversos segmentos, que têm utilizado colecionáveis digitais para engajar e recompensar seus colaboradores de forma inovadora.
Atualmente, a Lumx conta com mais de 30 colaboradores e possui marcas consagradas em seu portfólio de clientes. O investimento do banco fortalece a posição da Lumx no mercado e contribui para a competitividade no setor. Com o aporte, a Lumx pretende escalar suas soluções, investir em marketing e fortalecer ainda mais sua posição em destaque como provedor de soluções utilizando blockchain para marcas.
Para simbolizar a parceria entre Lumx e Mynt, foi criado um colecionável digital colaborativo entre as duas marcas chamado “The Noise”. Ele representa muito mais do que apenas uma parceria entre duas empresas, simboliza uma mudança de paradigma no ecossistema Web3 brasileiro.
Para resgatar o “The Noise“, é necessário cadastrar-se no site e conectar uma carteira cripto. Ao resgatá-lo, os participantes terão acesso à comunidade da Lumx Studios no Discord, onde serão divulgados benefícios e sorteios exclusivos. A ação de resgate estará disponível até o dia 28 de abril e, para saber mais informações, basta acompanhar a Lumx e a Mynt no Instagram e Twitter.