Notícias

Na contramão do mercado nacional, região Sul deve captar R$ 1 bilhão em investimentos no setor imobiliário

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Nos Estados Unidos, as ações e a volatilidade do mercado já começam a afetar a venda de imóveis, que vem apresentando queda desde janeiro. O cenário macroeconômico mundial não deixa de refletir também no Brasil, com a escassez de crédito e os juros cada vez mais altos, a retração afeta grandes mercados nacionais, como o eixo Rio-São Paulo. Mas, na contramão do mercado e contrariando as expectativas, o litoral de Santa Catarina segue com as vendas de imóveis aquecidas e investimentos recordes, com negociações que devem render cifras bilionárias.

“A Paramis Capital será nossa assessoria financeira para captarmos R$ 1 bilhão em investimentos e viabilizar a construção de novos empreendimentos”, afirma Bruno Fabbriani, CEO da incorporadora catarinense B|Fabbriani.

Apesar da baixa vivida pelos mercados do Rio de Janeiro e de São Paulo, com lançamentos paralisados e baixa nas vendas de imóveis novos, no litoral catarinense as vendas seguem em plena ascensão. Um exemplo é o condomínio Mondrian, lançado pela B|Fabbriani no fim de janeiro de 2023. O empreendimento, que conta com 75 imóveis residenciais com espaços que variam de 61,93 m² a 69,98 m², já teve mais de 80% das unidades vendidas. “Itapema vive franca expansão imobiliária. Por aqui, as pessoas conseguem investir naquele que é o segundo metro quadrado mais valorizado do Brasil, segundo a FipeZap, sem prejudicar o equilíbrio das contas”, pontua o empresário. “Nós somos, hoje, a incorporadora com maior liquidez e, com essa parceria, vamos desenvolver mais de 2 bilhões de reais em valor geral de venda, 50% do nosso landbank atual”, detalha Bruno Fabbriani.

Com um modelo de negócios inovador, a B|Fabbriani tem se mostrado uma alternativa segura para investidores do mercado imobiliário e vê nessa cooperação com a Paramis uma oportunidade de antecipar a realização dos seus empreendimentos.

“Com o nosso modelo de negócio, conseguimos oferecer aos nossos clientes condições de pagamento imbatíveis”, explica Fabbriani.

A incorporadora trabalha com a condição de pagamento em que os compradores pagam 30% do valor do imóvel até a entrega das chaves e que será feito em 60 meses, o que é um facilitador para a aquisição.

Para a Paramis Capital, há uma expectativa de contribuir para o crescimento da B|Fabbriani. “Estamos animados em assessorá-los: percebemos que a empresa pensa grande e está claramente focada em entregar produtos inovadores e de alta qualidade aos clientes”, destaca Francesco Marcier, sócio da gestora. Ele ainda destaca que fazer essa intermediação com potenciais investidores deve viabilizar os recursos necessários para os empreendimentos, tanto em Itapema como em outras regiões de atuação da companhia catarinense.

“Ter um parceiro como a Paramis 100% focado em nossas operações traz mais assertividade na evolução dos nossos negócios. Já para quem compra um imóvel com a assinatura da B|Fabbriani é a garantia de que isso vai ser entregue no tempo estipulado, de forma segura e transparente”, comenta Bruno Fabbriani.