Notícias

Não "deu match"? Após rumores, Prio e Dommo confirmam que ainda não há negócio

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Prio (PRIO3) vem crescendo em tamanho e relevância no mercado brasileiro de Petróleo, e rapidamente está caindo no gosto dos investidores da B3. No entanto, a companhia parece ainda estar decidida a aumentar suas operações.

A “bola da vez” foi passada ao mercado pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, que afirma que os rumores de uma possível aquisição da Dommo Energia pela Prio realmente pode acontecer.

O negócio, segundo ele, dependeria da liberação de créditos tributários da PRIO pela Receita Federal. A publicação reviveu o rumor sobre a possibilidade de união das duas companhias, que vinha circulando no mercado pelo menos desde abril.

No entanto, as petroleiras Dommo Energia e PRIO confirmaram na noite de terça-feira que estão avaliando uma operação estratégica que poderia envolver compra e venda de ativos, embora ainda não haja definição.

Em comunicado ao mercado, a Dommo disse que a PRIO é uma das participantes de um processo aberto pela empresa para avaliar “opções estratégicas em seu setor de atuação”, conforme mandato do seu novo controlador, a Prisma.

Já a PRIO disse que “é natural” que analise a oportunidade de negócio na Dommo, uma vez que é operadora consorciada dos campos de Polvo e Tubarão Martelo.

Ambas destacaram que não há, no momento, definição de qualquer operação concreta.