A Nasdaq, que possui a segunda maior bolsa de valores dos EUA, está lançando seu novo serviço de custódia para criptomoedas como parte de seu novo negócio, chamado “Nasdaq Digital Assets”.
O negócio oferecerá serviços de custódia para criptomoedas, incluindo bitcoin e ethereum, entrando em um mercado que já concorrido com players como a Coinbase, Fidelity Digital Assets e Gemini, da Winkelvoss, que oferecem produtos semelhantes.
Para liderar esse novo empreendimento, a Nasdaq contratou Ira Auerbach, ex-executivo da Gemini.
Ao longo dos últimos meses, os investidores institucionais foram gradualmente expandindo sua presença para criptomoedas. Em agosto, a BlackRock anunciou que estava lançando um fundo privado de Bitcoin para investidores institucionais.
“A demanda entre os investidores institucionais para se envolver em ativos digitais aumentou nos últimos anos, e a Nasdaq está bem posicionada para acelerar uma adoção mais ampla e impulsionar o crescimento sustentável”, disse Tal Cohen, vice-presidente executivo da Nasdaq e chefe de mercados norte-americanos, em uma coletiva de imprensa. liberar.
A bolsa de valores também expandiu sua tecnologia anticrime financeiro para detectar e coibir os riscos de lavagem de dinheiro, fraude e abuso de mercado, disse em comunicado na terça-feira, já que o mercado está constantemente no radar do regulador.
A solução incorpora elementos de carteiras de criptomoedas quentes e frias, disse a Nasdaq.
As carteiras quentes são carteiras conectadas à internet, tornando-as mais fáceis de acessar, mas mais vulneráveis a ataques online.
Uma carteira fria, por outro lado, tende a ser um hardware físico que requer um PIN ou proteção por senha, projetado para ser imune a hackers.
“Com nossa marca confiável e forte histórico como fornecedor de tecnologia para os mercados de capitais globais, a Nasdaq está em uma posição única para abordar os pontos problemáticos do setor, melhorando a liquidez, a escalabilidade e a resiliência, com o objetivo de gerar maior confiança nos ativos digitais ecossistema”, disse Cohen.