Notícias

Neoenergia vende ações da Baguari Energia por R$ 453,98 milhões

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Neoenergia (NEOE3) e a Baguari Energia celebraram um contrato de compra e venda de ações na última terça-feira, dia 30. O objetivo do contrato é a alienação, pela Neoenergia, das ações ordinárias que representam 100% do capital social total e votante da Baguari I Geração de Energia Elétrica S.A., consorciada líder e titular de 51% do Consórcio UHE Baguari.

De acordo com o contrato, o valor da operação é de R$ 453,98 milhões. No entanto, o fechamento da transação está condicionado ao cumprimento de certas condições precedentes usuais para esse tipo de operação.

A Neoenergia é uma das maiores empresas do setor elétrico no Brasil, atuando na geração, transmissão e distribuição de energia. A empresa possui participação em diversos empreendimentos e projetos de energia renovável em todo o país.

A Baguari Energia, por sua vez, é a consorciada líder e detém 51% do Consórcio UHE Baguari. A UHE Baguari é uma usina hidrelétrica localizada no Rio Doce, entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A usina tem uma capacidade instalada de geração de energia de aproximadamente 140 MW.

Essa operação de compra e venda de ações representa uma movimentação estratégica para a Neoenergia, que busca otimizar seu portfólio de ativos e focar em suas principais operações. Por outro lado, a transação permite à Baguari Energia ampliar sua participação no Consórcio UHE Baguari, fortalecendo sua posição no setor de energia elétrica.

A conclusão dessa transação trará impactos significativos para ambas as empresas, expandindo suas capacidades operacionais e contribuindo para o desenvolvimento do setor energético brasileiro.