Criptomoedas

No Reino Unido, Banco Santander limita pagamentos para corretoras de criptomoedas

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

De acordo com reportagem publicada pela agência de notícias, Reuters, o Banco Santander do Reino Unido está planejando bloquear pagamentos para as corretoras de criptomoedas.

A ação, que pode acontecer a partir do próximo ano, teria como objetivo proteger os consumidores de fraudes.

“Nos últimos meses, vimos um grande aumento no número de clientes do Reino Unido se tornando vítimas de fraude em criptomoedas”, disse um porta-voz do Santander.

Ainda não se sabe quando exatamente em 2023 os bloqueios irão começar. No entanto, a curto prazo, o banco já vai impor um conjunto mais limitado de restrições.

“Queremos fazer tudo o que pudermos para proteger nossos clientes e sentimos que limitar os pagamentos às exchanges de criptomoedas é a melhor maneira de garantir que seu dinheiro permaneça seguro.”

A política do Santander parece estar alinhada com a abordagem recente e cautelosa da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) em relação às criptomoedas.

O órgão já anunciou no mês passado que tem planos de reforçar significativamente as suas regras no que se refere à publicidade do setor de criptoativos, alinhando-as com os regulamentos que regem os títulos tradicionais, como ações e valores mobiliários.