Criptomoedas

Nos Estados Unidos 3.6 milhões de pessoas usarão criptomoedas em 2022

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

“Você aceita criptomoedas?” Essa pode ser uma pergunta recorrente em estabelecimentos nos EUA, já que cerca de 3,6 milhões de americanos pagarão usando criptomoedas em 2022.

Este ano o valor transacional da criptomoeda deve aumentar em 70% nos Estados Unidos, segundo uma análise de mercado feita pela Insider Intelligence.

Além disso, também é possível que o número de adultos nos EUA usando esse tipo de ativo para pagar compras em 2022 chegue a 3,6 milhões.

A volatilidade das criptomoedas pode ter sido aliviada pelo crescimento das stablecoins, é o que acredita David Morris, o principal analista da Insider Intelligence.

O desenvolvimento de moedas digitais do banco central (CBDCs) também pode aumentar ainda mais a atenção para o uso de criptomoedas como meio de pagamento segundo o analista.

“Também esperamos que mais opções de criptomoedas sejam colocadas em camadas na forma como as pessoas pagam, como cartões e carteiras digitais.

Disse ele

“Esses fatores devem estimular altas taxas de crescimento de pagamentos de criptomoedas nos próximos anos”.

Concluíu.

Por fim, a Insider Intelligence estima que 33,7 milhões de adultos nos EUA se tornarão usuários de criptomoedas até o final do ano.

No ano que vem, a empresa espera que esse número cresça ainda mais e atinja 37,2 milhões.

Fernando Américo
Fernando Américo
Sou amante de tecnologias e entusiasta de criptomoedas. Trabalhei com mineração de Bitcoin e algumas outras altcoins no Paraguai. Atualmente atuo como Desenvol