Notícias

Nubank entra no e-commerce com nova aquisição

A Nubank acaba de expandir suas operações para o e-commerce graças a nova aquisição! Confira!

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A principal fintech do mercado brasileiro, a Nubank continua a chamar a atenção do mercado após as recentes notícias de seu IPO. O banco digital acaba de anunciar a aquisição da Spin Pay! Confira agora mais detalhes!

A nova aquisição da Nubank

Assim, o banco brasileiro realiza a quarta compra desde a sua fundação. A empresa acaba de anunciar a aquisição da Spin Pay, plataforma especializada em pagamentos instantâneos no comércio eletrônico. Desse modo, a empresa continua expandindo suas ofertas de soluções financeiras.

Contudo, os valores da aquisição ainda não foram divulgados, mas não deixa de ser importante.

Afinal, a aquisição marca a entrada da Nubank no setor de e-commerce, e vem agregando ainda mais valor a marca que é considerada a mais valiosa fintech da America Latina.

O IPO do século?

Nubank deve lançar o IPO mais robusto da história da bolsa de valores brasileira. O banco deve buscar uma captação de US$ 3 bilhões a US$ 5 bilhões, no entanto, com um valuation que pode chegar até US$ 100 bilhões.

Desse modo, a companhia pode chegar a um patamar nunca antes visto. Afinal, esta cifra representa o mesmo que o valor de mercado do Banco Itaú e o Banco do Brasil juntos! Desse modo, a fintech entraria na lista das maiores empresas do Brasil em valor de mercado.

Nubank planejava uma “oferta secreta”, com arquivos confidenciais na “CVM” americana, a SEC. Ou seja, o banco busca um IPO na bolsa de valores dos Estados Unidos. Por isso, a companhia não chamou empresas brasileiras para a coordenação da oferta.

Desse modo, entram na coordenação da oferta o banco Morgan Stanley, Goldman Sachs e Citi. Assim, o JP Morgan, acionista do C6, um dos “rivais” do Nubank, ficou de fora da oferta.

Assim, o Nubank espera alcançar os números surreais graças a sua força no mercado brasileiro, onde a companhia já conta 40 milhões de usuários, e, além disso, inicia suas operações em outros países da América Latina.

O IPO ainda está em um suposto “roadshow“: uma exposição para investidores no mercado americano, e deve ser essencial para que o valuation esperado se confirme.