Desde o ano passado a startup NuBank estava testando a sua conta corrente digital gratuita, a chamada NuConta. Assim o Nubank passa a ser uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Se destacando por ser uma Fintech com mais de 5 milhões de clientes.
Não precisa ter o cartão de crédito do Nubank
Não. O NuBank liberou convites da NuConta para todos, mesmo aqueles que não possuem o cartão de crédito gratuito do NuBank. Assim, o Nubank mostra o respeito ao cliente, dando a liberdade de escolha.
A NuConta tem tarifas?
Não existem mensalidades e nenhuma tarifa para realizar transferências, seja para outra NuConta ou para outros bancos. Além disso, é possível pagar boletos bancárias online contas de consumo, como as de energia, água e telefone;
Como o dinheiro é depositado?
O dinheiro é depositado em sua NuConta através da geração de um boleto Bancário ou através de uma transferência eletrônica (TED) de outro banco.
A NuConta é Segura?
Sim. O NuBank é uma instituição financeira registrada, com a aprovação da BACEN. Então, toda aplicação é feita como patrimônio segregado, protegido pelo Banco Central.
Rende alguma coisa deixar meu dinheiro lá?
Sim, rende mais que poupança! O valor depositado pode render até 100% do CDI com liquidez diária, no entanto a aplicação não é feita em seu CPF e nem é coberta pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). No entanto, pela sua praticidade, por ser usada como uma conta bancária de pagamentos.
Atenção: não é recomendado deixar grandes valores lá.
Desvatagens da NuConta: vale a pena ter uma NuConta?
Depende para qual finalidade será usada. Há algumas limitações. Como por exemplo a NuConta não oferece cartão de débito, portanto não é possível sacar dinheiro. Além disso, ainda não há como agendar transferências nem colocar créditos no celular.
Ainda assim, 1,5 milhão de pessoas têm uma NuConta. Por sua vez, a NuBank com seu cartão de crédito sem anuidade possui 4 milhões de clientes e é a maior Fintech fora da Ásia.