Conhecida por ser uma cidade cheia de inovações, a Times Square é um dos maiores polos de publicidade no mundo. Já imaginou o seu negócio aparecendo em um telão que atinge 360 mil pessoas por dia? Hoje nós iremos lhe contar como tornar esse sonho possível.
No início de 2023, a PixelStar chegou ao mercado com o intuito de viabilizar as aparições no telão. O painel se tornou um feed onde qualquer usuário do aplicativo TSX poderia divulgar seu anúncio em um valor US$ 40 por 15 segundos.
Portanto, o projeto PixelStar é um grande referência no ambiente publicitário. O que muitos imaginavam ser burocrático e inacessível, é mais simples do que pensavam.
Fim dos DVDs: até a Best Buy jogou a toalha e vai parar de vender
Chegamos ao fim de uma era que marcou toda a sociedade, o encerramento da comercialização de DVDs começará em 2024. É importante ressaltar que a aparição das plataformas de streaming trouxe muitas mudanças para o mercado, desbancando o consumo de mídia através de DVDs.
Nos Estados Unidos, os filmes físicos estarão disponíveis na Holiday Season e no Dia de Ação de Graça. Então, de acordo com a Best Buy, o encerramento dos DVDs e Blu-Ray não afetará os videogames.
Dessa forma, podemos afirmar que a chegada da Netflix, Amazon, Disney+, Globoplay, Star+, entre outros; fez com que as vendas dos filmes físicos se tornassem um obsoleto.
Streaming responde por 99% do faturamento no ramo fonográfico
O mercado fonográfico brasileiro registrou faturamento de R$ 1,2 bilhão no primeiro semestre de 2023, considerando somente receitas nos formatos digital e físico. A alta foi de 12.6%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Pro-Música, entidade que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do Brasil.
Nesse ínterim, o streaming, com receita de R$ 1,181 bilhão, foi o principal responsável pelo crescimento do mercado, participando com 99,2% do faturamento total. No streaming, a receita evoluiu 12,4% em relação ao primeiro semestre de 2022.
Posteriormente, as receitas de assinaturas em plataformas digitais somaram R$ 775 milhões, evoluindo 17,8%, enquanto o faturamento por streaming remunerado por publicidade foi de R$ 406 milhões, com variação positiva de 3,2%, comparativamente ao verificado nos primeiros seis meses de 2022.
Então as receitas de vendas físicas tiveram faturamento de R$ 8 milhões, participando com apenas 0,6% do faturamento da indústria fonográfica brasileira no período pesquisado. Afinal, os discos de vinil foram o formato mais comercializado nos seis primeiros meses de 2023, apresentando faturamento de R$ 5 milhões.
Portanto, outras receitas digitais, que incluem download e personalização de telefonia móvel, representaram apenas 0,2% do total das receitas físicas e digitais.
Brasileiros gastam mais com serviços de Streaming do que em atividades de lazer fora das telas
A Elo, uma das principais empresas de tecnologias de pagamentos do Brasil, apresenta a terceira edição do seu relatório de Hábitos de Consumo – um dos maiores da economia brasileira. Posteriormente, os dados do 2º trimestre do ano mostram uma profunda – e possivelmente perene mudança dos consumidores – na prioridade de gastos com entretimento e lazer.
Essa pesquisa revela que os brasileiros (de alta, média e até baixa renda) gastam 200% a mais com Streaming e Serviços por Assinatura do que qualquer outra modalidade de lazer ou cultura. Em média, os gastos saltaram de R$ 111 reais ao mês para R$ 189 reais. O comparativo avalia o 2º trimestre de 2023 com o mesmo período de 2022.
Confira as melhores recomendações
Está em busca de oportunidades de investimento? No Guia do Investidor, nós oferecemos uma seleção de análises, recomendações e indicações da bolsa de valores brasileira. Afinal, a nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções para você ampliar e diversificar sua carteira.