Na última sexta-feira, dia 25 de fevereiro, a Oi (OIBR3;OIBR4) anunciou importante noticia envolvendo a B3 (B3SA3). Isto é, a empresa informou que a B3 autorizou a companhia a operar as suas ações na casa dos centavos por mais tempo.
Nesse sentido, a Oi pediu reconsideração à B3 para a determinação de enquadramento da cotação das ações da companhia em valor igual ou superior a R$ 1. Assim sendo, solicitou até 19 de julho de 2022 ou até a data da primeira assembleia geral.
Desse modo, a partir de 31 de março um novo período para eventual apuração de 30 pregões ininterruptos iniciará. Isto é, com a cotação das ações da companhia abaixo de R$ 1. Sendo assim, a ação pode não se recuperar dentro do prazo estipulado. Dessa maneira, a companhia terá que submeter imediatamente a seus acionistas uma proposta de agrupamento de ações.
De acordo com a Oi
“O pedido da companhia, deferido pela B3, teve por fundamento evitar quaisquer prejuízos aos stakeholders, tendo em vista a proximidade da conclusão de duas importantes operações amplamente divulgadas. Além disso, a previsão de encerramento do processo de Recuperação Judicial, prorrogado até o final de março de 2022″
destacou a Oi em comunicado.
Por fim, confira o fato relevante oficial da Oi, com as informações referentes a esse caso.