A OI (OIBR3, OIBR4) anunciou em comunicado oficial ao mercado para vender a sua operação de televisão por assinatura.
A companhia informou que a operação está em linha com o plano estratégico de transformação da OI (OIBR3, OIBR4). Portanto, a empresa iniciou o processo chamado de Marketing Sounding para prospecção de investidores interessados na compra.
Além disso, a empresa também comentou que o Banco BTG Pactual foi contratado como seu assessor financeiro para conduzir a operação. O BTG ajudará a alcançar o objetivo de atingir o maior número de interessados pela compra da TV por assinatura.
Conforme colocado no comunicado oficial, o início do processo de Marketing Sounding está em linha com a proposta de aditamento ao Plano de Recuperação Judicial apresentada em agosto, no estado do Rio de Janeiro.
Ademais, a empresa de telecomunicações reforça que o desinvestimento do segmento de TV por assinatura com base na tecnologia DTH, está em acordo com a estratégia atual do Grupo OI.
A Diretora de Finanças e Relações com Investidores, Camille Loyo Faria, comenta:
“A Oi reitera seu compromisso com a execução de seu Plano Estratégico e o foco na sua transformação em maior provedora de infraestrutura de telecomunicações do país, a partir da massificação da fibra ótica e internet de alta velocidade, do provimento de soluções para empresas e de infraestrutura para viabilizar a evolução para o 5G no país, voltada para negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro.”
Fibra óptica pode custar R$ 30 milhões
O atual presidente da Oi, Rodrigo Abreu, afirma que o segmento de fibra da companhia poderá chegar no valor de até R$ 30 bilhões.
O executivo afirma que o preço mínimo é de R$ 20 milhões. Esse valor foi definido após as propostas que a companhia recebeu de interessados na aquisição da companhia.