A justiça do RJ aceitou um documento da OI (OIBR3) que estava em segredo de justiça para a criação de um novo cargo na empresa.
Aconteceu nessa segunda-feira na justiça do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal valor econômico será permitida que a OI(OIBR3) crie um novo cargo no executivo da empresa.
Assim, esse novo executivo terá total poder sobre a empresa. Então esse documento foi aprovado na 7ª Vara empresarial do Rio de Janeiro e homologado pelo juiz Fernando Vianna.
Novo cargo de Diretor Operacional da OI
O documento informa que será criado um novo cargo na empresa, o de diretor operacional. Assim, o novo executivo terá todos os poderes de gestão e tem por intuito substituir o de diretor-presidente, Eurico Teles.
Há alteração visa trazer mais confiança para a empresa e novas soluções para poder dar a volta na grave crise que passa a empresa.
Possíveis candidatos para assumir o cargo de Diretor Operacional da OI
Não há confirmação mas há um forte e possível candidato para assumir o cargo de COO da OI(OIBR3). O nome mais cotado é de Rodrigo Abreu que pertence ao conselho de administração da OI e é ex-presidente da TIM Brasil.
O documento homologado indica a transição dentro da empresa e já foi assinado por Teles e o diretor financeiro. Também o de relações com investidores da OI Carlos Augusto Brandão e pelo presidente do conselho Eleazar de Carvalho Filho.
O planejamento é de que o diretor-presidente, Eurico Teles, deixasse o cargo no final do ano. Porém com a homologação do documento é provável que saia antes.
OI (OIBR3) Busca financiamento
De acordo com a OI, a empresa estaria atrás de um financiamento junto com as instituições financeiras. Assim, o valor requerido é de R$ 2,5 bilhões e faz parte do plano de recuperação fiscal.
“Estas captações serão realizadas em condições atrativas para viabilizar a capitalização dos recursos necessários à consecução das atividades do grupo, podendo ser realizadas, entre outras formas, mediante a emissão de pública de ações ordinárias ou de novos instrumentos de dívida, incluindo dívidas com garantia”, informou a Oi em comunicado.