A novela das ações da Oi (OIBR3) ainda guardará emoção para os investidores “fracos de espírito”. A companhia segue em busca do aval do CADE para a venda do Oi móvel, e as ações estão uma verdadeira montanha-russa! No entanto, a paciência dos investidores e da Comissão de valores mobiliários parece estar acabando! Confira agora mais detalhes!
A CVM está “cansada” da novela da Oi
A autarquia responsável pelas movimentações da Bolsa de Valores, a CVM, está com os dois olhos bem abertos em relação a Oi. Afinal, a empresa de tele recebeu correspondência da CVM questionando a respeito das últimas oscilações com o número de negócios e quantidade negociada das ações da tele nos últimos dias.
A abordagem já é uma tradição da comissão, que levanta o questionamento sempre que alguma empresa apresenta movimentações anormais em seus papéis.
A grande desconfiança existe, afinal a Oi não apresentou ao mercado novidades relevantes em relação ao processo de reestruturação. Mas isso não impediu as ações de entrarem em uma montanha-russa durante o mês de janeiro.
A gota d’agua para a CVM foram as oscilações no último pregão, quando a empresa venceu a resistência do R$ 1, mas não se sustentou.
Em comunicado ao mercado, a Oi afirma que desconhece as razões das movimentações:
“Não há fatos ou atos relevantes que em seu entendimento possam justificar possíveis oscilações atípicas no número de negócios e na quantidade negociada de ações da Companhia, além daqueles amplamente já divulgados ao mercado”.
Oi em comunicado.
Por fim, a empresa cita que o movimento pode estar relacionado com as expectativas do mercado em um possível avanço do processo de venda dos ativos da Oi. Além disso, a Anatel anunciou para a segunda-feira uma reunião extraordinária para tratar do caso da Oi. Por fim, não deixe de clicar aqui para conferir mais detalhes do que vem acontecendo com as ações da Oi!