Notícias

Para refinanciar dívidas, subsidiária da Equatorial (EQTL3) vai emitir R$ 7 bilhões em debêntures

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Celg, controlada da Equatorial (EQTL3), vai emitir até R$ 7 bilhões em debêntures. Uma debênture, de forma resumida, é um título de dívida. Ou seja, investimento em debêntures nada mais é que um empréstimo para empresas que não sejam uma instituição financeira ou uma instituição de crédito imobiliário. No entanto, ao invés de recorrer aos bancos e suas altas taxas para estes empréstimos, a companhia recorre aos investidores do mercado de capitais. 

Em outras palavras, funciona da seguinte forma: uma empresa necessita de uma quantidade de dinheiro para fazer algum investimento de expansão dos negócios ou, até mesmo, pagar débitos. Dessa forma, em vez de procurar um empréstimo no banco (que costuma ter custos mais altos), ela lança debêntures no mercado para captar recursos. 

Segundo comunicando divulgado ao mercado pela companhia, os recursos a serem obtidos com a oferta serão utilizados para o refinanciamento de dívidas.

Sobre a Equatorial 

A Equatorial Energia S.A. é uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição do país em número de clientes. Fundada em 1999, a Companhia avançou na consolidação do setor de distribuição de energia no Brasil e atualmente opera 7 concessionárias, nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás, atendendo cerca de 13 milhões de clientes nessas regiões.