Notícias

Para salvar os acionistas, GP Investments propõem OPA para aquisição de ações da BR Properties

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A GP Investments está propondo uma OPA para comprar até 100% das ações da BR Properties (BRPR3) – dando saída a outros acionistas em meio a uma redução brutal do tamanho da empresa e à alta dos juros. A redução de capital que precisa ser aprovada em AGE, marcada para 24 de janeiro, significa uma redução 78% do capital da empresa. Para André Mazini (Citi), “a companhia ficou muito pequena, tem 90% de chance de fechar capital”. Gustavo Caetano (Banco Inter) disse que “talvez a companhia seja transformada em veículos de fundos imobiliários”.

A medida da GP Investmentes é vista com bons olhos no mercado, com a medida dando saída a outros acionistas num momento em que o setor imobiliário sofre com a alta dos juros e em meio a uma redução do tamanho da empresa. Na prática, a GP estaria comprando a participação do Adia, o fundo soberano de Abu Dhabi que tem cerca de 61% da empresa por meio de um fundo administrado pela GP, e dos acionistas minoritários, que compreendem o free float da empresa.

Itaú BBA retira recomendação e preço-alvo da BR Properties (BRPR3), após proposta de oferta para aquisição de ações do GP Investiments.

Citi mantém recomendação neutra para BR Properties (BRPR3), com preço-alvo a R$ 7

Proposta da GP Properties de realizar uma oferta pública de aquisição (OPA) as ações da empresa é positiva para os acionistas, caso aprovem a proposta de redução de capital da empresa, diz banco.

As ações da companhia operam em alta de 2,97%, a R$ 6,25.

image 134
image 134