Notícias

Para se tornar referência no mercado, Light recruta novo CEO

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI
  • A Light pode anunciar um novo CEO em breve;
  • Segundo fontes, a companhia busca o nome de Octavio Pereira Lopes – ex CEO da Tok&Stok.

A governança corporativa é um dos pontos essenciais para manter companhias competitivas. Afinal, os principais cargos de liderança são responsáveis por traçar e imaginar as melhores rotas de desenvolvimento de uma companhia.

A Light (LIGT3) sabe muito bem desta verdade do mercado, e está buscando um novo CEO para liderar um movimento de “guinada” em uma nova era para a companhia do segmento de energia.

Assim, a Light pretende anunciar Octavio Pereira Lopes como seu novo CEO. Octavio – que fez seu nome como CEO da Equatorial Energia entre 2004 e 2007 – estava há dois anos no comando da Tok&Stok, para onde foi com a missão de preparar a varejista para o IPO.

Depois da privatização da Eletrobras, foi indicado para o conselho da ex-estatal e estava sendo cotado como possível CEO. Mais relevante ainda, o novo CEO da Light já conhece bem os desafios da distribuidora, tendo sido membro do conselho de administração da empresa ao longo de 2020.

Octavio vai substituir Raimundo Nonato de Castro – outro veterano da Equatorial – que ficou no cargo um ano e meio. Uma fonte disse que a companhia já estava negociando com Octavio quando Raimundo saiu – mas o gap entre os dois anúncios criou no mercado a percepção de que a companhia estava à deriva. Procurada, a Light não quis se manifestar.