Instituto Hermes Pardini (PARD3) anunciou a aprovação pelos acionistas da compra de 60% do Instituto de Análises Clínicas de Santos (IACS). Assim sendo, a aquisição foi votada pelos acionistas em assembleia geral ordinária e extraordinária.
Nesse sentido, acionistas dissidentes terão direito a reembolso de R$ 6,88 por ação. Ou seja, o chamado “direito de recesso”, conferido a acionistas que discordam de deliberações aprovadas em assembleia.
Dessa forma, o valor poderá ser resgatado pelos acionistas que já detinham ações da companhia em 16 de novembro de 2021, quando a aquisição foi aprovada pelo conselho de administração.
Logo, as ações adquiridas após a data de corte não dão a seus titulares o direito de recesso. Já os acionistas que desejarem exercer o direito de recesso deverão manifestar a intenção até 9 de junho.
Hermes Pardini (PARD3) divulgou atualizações sobre a aquisição do Instituto de Análises Clínica de Santos
No dia 2 de março de 2022, o Grupo Hermes Pardini (PARD3) realizou importante comunicado aos seus acionistas e ao mercado. Isto é, por meio de fato relevante oficial, a empresa anunciou a conclusão de uma aquisição.
Desse modo, a Hermes Pardini informou que
“Com o auxílio de consultores especializados, concluiu que a aquisição, pela Companhia, Instituto de Análises Clínicas de Santos S.A. (‘IACS”) deverá ser submetida à deliberação da Assembleia Geral da Companhia”
destacou a Hermes Pardini
Além disso, a empresa também informou sobre a aquisição, pela Companhia, do Moscogliato –Serviço de Ultra-Som Ltda. (“Clínica Dra. Odivânia Moscogliato”)
“Ainda, em linha com o Comunicado ao Mercado divulgado em 20 de dezembro de 2021, a Companhia comunica que, com o auxílio de consultores especializados, concluiu que a aquisição, pela Companhia, do Moscogliato –Serviço de Ultra-Som Ltda. (“Clínica Dra. Odivânia Moscogliato”) não é necessário a deliberação da Assembleia Geral”.
afirmou a Hermes Pardini