Notícias

Páscoa: PMEs online vendem 138% mais chocolates que em 2023

As vendas de chocolates movimentaram R$1,9 milhão nas pequenas e médias empresas do varejo online na Páscoa de 2024.

Counter of sweets
Imagem de bearfotos no Freepik

As vendas de chocolates movimentaram R$1,9 milhão nas pequenas e médias empresas do varejo online na Páscoa de 2024. Mais de 37 mil produtos foram vendidos, um crescimento de 138% em relação a 2023. Os dados são da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina

“A facilidade que os consumidores têm de pesquisar e encontrar produtos de qualidade e com preços competitivos oferecidos pelas lojas virtuais é um diferencial significativo para os empreendedores online, como mostram os dados de crescimento obtidos no levantamento. Portanto, a Páscoa é mais uma data estratégica para os lojistas online aumentarem seu lucro”, comenta Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma na Nuvemshop. 

Já a quantidade de produtos vendidos catalogados como “Páscoa” na plataforma da Nuvemshop cresceu 8% em relação a 2023, passando de quase 43 mil para aproximadamente 46 mil itens comercializados. Dentre estes produtos estão embalagens temáticas e itens de decoração. 

Os dados foram levantados junto à base brasileira de lojistas da Nuvemshop, durante o período de 1 a 31 de março de 2023 e 2024.

Sair da versão mobile