Notícias

Paypal "puxa a fila" e ações de Fintechs derretem

O pregão de quarta-feira foi especialmente cruel com as fintchs! Confira agora mais detalhes!

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O pregão desta quarta-feira não foi nem um pouco agradável para as fintechs e seus investidores. Uma implosão de 25% nas ações do PayPal derrubou todo o complexo de empresas de pagamento ao redor do mundo, nocauteando Stone e PagSeguro – e Nubank e Inter por tabela! Confira agora mais detalhes!

O que aconteceu com as fintechs?

A queda do setor vem “graças” a Paypal. Afinal, a companhia atualizou seus resultados operacionais, que foram abaixo do esperado pelo mercado.

Assim, o PayPal agora estima um lucro ajustado por ação de US$ 4,67, bem abaixo do consenso de US$ 5,21. A empresa também está dizendo agora que a receita vai crescer entre 15% a 17% – há três meses, havia falado num crescimento de 18%.

Além disso, a empresa tenta justificar os números, ao afirmar que as metas de médio prazo anteriores não consideravam as movimentações do mercado. Como a alta da inflação e os problemas na cadeia de produção global.

Alguns analistas apontam que a empresa falhou em não estimar estas mudanças, o que explica o overall negativo do mercado.

image 9
Fonte: Google Finance.

Com a queda de ontem, a ação do PayPal atingiu o menor valor desde 2020. A empresa havia se transformado numa das favoritas dos investidores na pandemia por conta da migração para compras online.

Outras empresas do setor sofreram em simpatia: a Block, anteriormente conhecida como Square, cai mais de 12% no fim da tarde, e a Affirm, 10%. Stone e PagSeguro caem cerca de 12%. Inter perde 9% e Nubank recua 7%.