Notícias

Pedido de registro na Anac prova que "carros voadores" da Embraer estão chegando

A Embraer segue dedicada em seu projeto de eVTOLs! Confira agora mais detalhes!

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Embraer (EMBR3) está sonhando alto em suas propostas, e em especial, caminha a passos largos para tornar “o sonho dos carros voadores” possível. A companhia continua fortalecendo sua subsidiária Eve. Startup criada em outubro de 2020, focada especialmente para desenvolver os “carros voadores”, e realizou mais um importante passo neste processo! Confira agora mais detalhes!

A Embraer e os carros voadores

Pode parecer coisa de filme futurista, mas a companhia está apostando alto para projetar um novo produto: os eVTOL.

Assim, o projeto seria um híbrido de helicóptero e drone, no entanto, seria feito para atender ao mercado mais amplo, e não apenas voos executivos. Além disso, o novo veículo seria elétrico, atendendo as demandas do mercado de energia para os próximos anos, e oferecendo uma alternativa aos veículos a combustível.

DefesaNet - Embraer - EmbraerX revela novo conceito de veículo voador para  a mobilidade aérea urbana do futur

Na última quinta-feira, a empresa comunicou ao mercado que deu entrada no processo para obter a certificação das suas aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em nota, a Eve informou que a certificação busca o sinal verde dentro dos requisitos da “categoria normal”, além de atender a outras condições acordadas com a agência.

Ademais, o processo também abre caminho para o diálogo com órgãos em outros países. Segundo o comunicado, com o apoio da Anac, a Eve dará continuidade às interações com as principais autoridades aeronáuticas estrangeiras. Portanto, formalizando em breve o processo de validação do certificado em outros mercados, em linha com sua estratégia global.

Segundo o CEO da Eve, o mercado eVTOL deve atingir uma receita de US$ 200 bilhões até 2035. Compreendendo 50 mil eVTOLs e um total de 3 bilhões de passageiros transportados.