Economia e Saúde

PepsiCo entra na onda do "refrigerante saudável" e compra a Poppi

Com este movimento a PepsiCo se coloca em rota de colisão com empresas concorrentes

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A PepsiCo, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, anunciou na segunda feira (17) a aquisição da Poppi, uma marca de refrigerantes “saudáveis”, ou prebióticos, por 2 bilhões de dólares.

Com essa compra a empresa se apresenta de forma definitiva no mercado de bebidas saudáveis, o objetivo de atender à elevada demanda de opções mais saudáveis.

Crescimento do mercado de bebidas saudáveis

A Poppi foi fundada em 2018 por Allison e Stephen Ellsworth no Texas na cidade de Austin, de forma acelerada conseguiu holofotes no ramo de bebidas saudáveis.

De fato, a marca combina prebióticos , suco de frutas e vinagre de maçã para criar refrigerantes com baixo teor de açúcar, contendo menos de cinco gramas por porção.

Ano passado, a Poppi ultrapassou os 100 milhões de dólares em vendas, isso mostra o rápido crescimento da marca no setor.

Quem é a concorrência?

Contudo, a empresa não está sozinha na corrida por esse mercado de refrigerantes prebióticos. Um exemplo disso, é a Olipop, uma concorrente que esta avaliada em 1,85 bilhão de dólares, destacando-se como uma das principais alternativas nesse segmento.

Mais do que isso a Coca-Cola anunciou lançou recentemente a Simply Pop, sua própria linha de refrigerantes, o que intensifica ainda mais a competição no mercado.

Consumidor mais “saudável”

Os consumidores estão à procura de ter um estilo de vida vida mais saudável e isso é reflexo nas mudanças de hábitos. Com uma frequência maior as pessoas estão em busca de bebidas e alimentos com menos açúcar, como os prebióticos.

Percebendo a movimentação, a PepsiCo não perdeu tempo e adquiriu a Poppi para não ficar atrás das concorrente e atender a necessidade do público e aumentar seu portifólio.

Nem tudo são flores

Todavia a Poppi tenha experimentado um crescimento notável, a marca teve problemas com a justiça. Há pouco tempo, teve que lidar com uma ação coletiva relacionada a alegações de saúde.

Entretanto a empresa firmou um acordo de 8,9 milhões de dólares para encerrar a disputa, mas continua negando qualquer irregularidade. Vendo por outro lado, a PepsiCo neste momento terá a chance de se fortalecer como marca aumentar sua presença no mercado.

Além disso, a empresa irá enfrentar uma disputa acirrada nesse mercado altamente dinâmico. Por isso, será crucial para a empresa que continue inovando afim de se destacar no meio de outras marcas e startups que já se estabeleceram.

O que esperar do futuro?

Com o acréscimo da Poppi ao seu portifólio, a PepsiCo reafirma seu compromisso em aumentar seu leque para atender a um público que tem expectativas de ter uma vida e um bem-estar saudável.

O plano agora é intensificar cada vez mais a presença da Poppi nos novos mercados criando novidades em suas linhas de produtos que unam sabor e cuidado à saúde.

Com esse intuito a PepsiCo tem se posicionado estrategicamente para elevar seu crescimento no mercado cada dia mais competitivo.