Notícias

Petrobras (PETR4): Ativos da empresa derretem nos EUA após Bolsonaro mudar comando da estatal

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

As ADRs (ativos negociados no exterior) da Petrobras (PETR4) recuavam 11,69% das bolsas dos Estados Unidos por volta de 9h34 (de Brasília), ainda no pré-mercado.

Assim sendo, o derretimento dos ativos acontece nova interferência do governo federal na estatal. Desse modo, é o terceiro presidente da Petrobras, a maior empresa brasileira, a ser demitido do cargo em pouco mais de um ano.

Nesse sentido, o Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou no fim da noite de ontem (23) a demissão de José Mauro Coelho da presidência da Petrobras.

Sendo assim, o comando da petroleira será assumido por Caio Mário Paes de Andrade. Isto é, que chefia a Secretária Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia.

Ademais, ele também já foi presidente da Serpro, empresa estatal de tecnologia da informação.

Portanto, em comunicado oficial, o ministério reforçou o “compromisso de respeito à governança da empresa, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a Petrobras”. Contudo, parece que o mercado financeiro não comprou o discurso.

Petrobras (PETR4) tem alta de 2,2% na produção em abril ante março, diz ANP

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta sexta-feira (20) que a produção de abril da Petrobras (PETR4) subiu 2,2% em abril em relação ao mês anterior.

De acordo com a agência, a estatal teve média de 2,181 milhões de barris por dia (bpd).

Além da produção média de 100 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d). Assim sendo, a produção nacional, por sua vez, registrou um aumento de 0,8% no quarto mês deste ano. Isto é, para 3,859 milhões barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,988 mi bpd de petróleo.