O Ministério de Minas e Energia informou a lista dos indicados da União, como acionista controlador, para Conselho de Administração da Petrobras (PETR4).
Assim sendo, Caio Paes de Andrade foi confirmado como indicado a diretor-presidente. Isto é, em substituição a José Mauro Ferreira Coelho, que foi demitido após pouco mais 40 dias no cargo.
Desse modo, o ministério enviou 10 nomes, e apenas quatro membros foram mantidos: Ruy Flaks Schneider e Márcio Weber, indicados pela União; e os representantes dos acionistas minoritários José João Abdala Filho e Marcelo Gasparino da Silva.
Assim sendo, foram confirmados os nomes de Edison Antonio Costa Britto Garcia; Ieda Aparecida de Moura Gagni e Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro, que tiveram seus nomes vazados nos últimos dias.
Nesse sentido, também foram indicados Ricardo Soriano de Alencar e Gileno Gurjão Barreto, este último para a presidência do Conselho.
“O Governo Federal renova o seu compromisso de respeito a sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa”
escreveu a nota do Ministério
Veja os indicados ao conselho da Petrobras (PETR4)
- Gileno Gurjão Barreto (Presidente do Conselho de Administração);
- Caio Mario Paes de Andrade (Presidente da Petrobras);
- Ricardo Soriano de Alencar;
- Edison Antonio Costa Britto Garcia;
- Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro;
- Ieda Aparecida de Moura Gagni;
- José João Abdala Filho;
- Marcelo Gasparino da Silva;
- Ruy Flaks Schneider; e
- Márcio Andrade Weber.