A Petrobras (PETR4) informou na tarde desta terça-feira que segue em negociação com a PetroRio (PRIO3) acerca do desinvestimento em Albacora e Albacora Leste. De acordo com a petroleira estatal, a oferta para ambos os campos ultrapassam o valor de US$ 4 bilhões.
“A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da companhia.”
disse a Petrobras em comunicado ao mercado.
As projeções para 2022
A Petrobras (PETR4) informou há poucos dias que atingiu suas metas para o ano de 2021. Dessa forma, a companha ficou dentro dos intervalos que havia definido para sua produção. Isto é, a produção de óleo e líquidos de gás natural (LGN) somaram 2,22 milhões de barris por dia. Além disso, no que tange a produção de óleo, LGN e gás comercial, a mesma somou 2,46 milhões de barris de óleo equivalente por dia.
Ademais, a Petrobras pontuou os destaques do ano passado. De acordo com ela, o primeiro foi o início de produção do FPSO Carioca, que fica no pré-sal da Bacia de Santos. Citou também o início do acordo de coparticipação do Campo de Búzios. Por fim, destacou a venda de sua participação em diversos campos, como o de Frade, Lapa, Rio Venture, Miranga e Remanso, entre outros.
Além disso, a Petrobras revisou suas expectativas de produção para 2022 devido ao início da partilha de produção dos FPSOs P-70 e Carioca. Dessa forma, para 2022 a companhia espera uma queda de 70 Mboed na produção total de óleo e gás. Portanto, a companhia alterou a faixa de 2,7 MMboed para 2,6 MMboed, com margem de 4% para cima ou para baixo. No que tange a produção de óleo e produção comercial, o impacto foi de 60 Mboed. Contudo, as mesmas faixas permaneceram em 2,1 MMbpd e MMboed, com variação de 4%.