A Petrobras (PETR4) anunciou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa informou, que recebeu à vista, o pagamento atualizado de R$ 4,7 bilhões da Total Energies.
Ou seja, referente à parcela de 22,5% na compensação de Atapu.
Assim sendo, o bloco foi adquirido pelo consórcio composto pela Petrobras (52,5%), Shell Brasil (25%) e TotalEnergies (22,5%) na 2ª rodada de licitações do Excedente da Cessão Onerosa no regime de Partilha de Produção, em 17 de dezembro.
Produção de petróleo e gás da Petrobras (PETR4) aumenta 1,9% em março
A Petrobras (PETR4) informou que a sua produção de petróleo e gás natural da Petrobras subiu 1,9% em março contra fevereiro, para 2,75 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).
Ou seja, registrando média de 2,76 milhões de boe/d no primeiro trimestre do ano. Isto é, quase o mesmo obtido no mesmo período de 2021 (2,77 mi boe/d), segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Desse modo, se levada em conta apenas a produção de petróleo, a alta em março foi de 2,4%. Ou seja, totalizando 2,13 milhões de barris por dia (bpd), enquanto a produção de gás natural atingiu 98,1 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d). Isto é, alta de apenas 0,4% me relação ao mês anterior.
Nesse sentido, a empresa divulga na próxima quinta-feira o resultado da produção de janeiro a março deste ano.
Assim sendo, no âmbito nacional, a produção de petróleo e gás somou 3,82 milhões de boe/d, sendo 2,98 milhões de b/d de petróleo e 134,4 milhões de m3/d de gás natural.
Portanto, a produção do pré-sal ficou praticamente estável em relação ao mês anterior, significando 75,1% do total, ou 2,87 milhões de boe/d.