Na noite desta quarta-feira, 07, a PetroRio (PRIO3) divulgou seus dados operacionais referentes a março de 2021. De acordo com o comunicado, a produção total ficou acima dos dados de fevereiro de 2021.
Dessa forma, o grande destaque ficou para o Campo de Frade, com produção diária de 17.005 boe. Contudo, vale lembrar que esse valor representa apenas 70% do campo até o dia 4 de fevereiro e 100% do campo a partir do dia 5 de fevereiro, pois nesse dia houve a conclusão da compra do campo pela PetroRio. Assim sendo, somando as produções do campo de Polvo, TBMT e Manati ao de Frade, chegamos a produção total de 33.698 boepd. Portanto, acima dos 29.891 boepd registrados em fevereiro desse ano. Além disso, quanto as vendas de óleo (bbl), a PetroRio não registrou nenhuma venda no mês.
Dessa forma, a produção total diária (boepd) da PetroRio no 1T21 foi de 31.317 (+33,6% vs 1T20), e as vendas (offtakes) somaram 1,9 milhão de barris. Assim sendo, cabe destacar que o preço médio do Brent ficou em US$ 61,71 e o dólar médio em R$ 5,48.
Além disso, vale lembrar que a produção do campo Tubarão Martelo sofreu impacto em março devido a uma falha na bomba centrífuga.
“A bomba, que estava em operação desde o início da produção do Campo, aguarda mobilização da sonda Atlantic Zephyr (agora chamada Kingmaker) para realização de um workover, previsto para ser concluído em maio/junho.”
disse a PetroRio.
A nova PetroRio?
Que a PetroRio (PRIO3) é uma companhia que provou sua estratégia de crescimento nós sabemos. A companhia já realizou uma série de aquisições importantes para seu business e diminuiu exorbitantemente seu lifting cost. Dessa forma, com uma estratégia semelhante a 3R Petroleum entra na disputa e muitos falam que a companhia é “a nova PetroRio”. Será? Confira nosso post sobre a companhia.