Nesta terça-feira, 8, a PetroRio (PRIO3) divulgou seus dados operacionais preliminares referentes ao mês de novembro deste ano.
De acordo com o documento, foram elencados a produção diárias de barris de óleo dos campos de Polvo, Frade, Tubarão Martelo e Manati. Entretanto, vale lembrar que a PetroRio possui apenas 70% do Campo de Frade e que o Campo de Tubarão Martelo foi comprado em agosto.
Dessa forma, a produção total diária de barris de óleo totalizou 27.293 boepd no mês de novembro. Assim sendo, uma queda de aproximadamente 11% em relação a outubro.
Vale dizer, inclusive, que mesmo a PetroRio possuindo apenas 70% do Campo de Frade, o mesmo foi o que apresentou maior produção diária em novembro, de 11.654 boepd.
Além disso, a petroleira mostrou seus dados de vendas de óleo (bbl). Dessa forma, foram vendidos 906.375 barris de óleo em novembro. Entretanto, apenas barris do Campo de Polvo e do Campo de Tubarão Martelo entraram na soma. Ademais, as vendas representam queda de cerca 8% em relação ao mês de outubro.
Todavia, se o mês de dezembro trouxer uma média entre os números apresentados em outubro e novembro, a PetroRio pode apresentar um número de vendas superior ao terceiro trimestre, quando vendeu 2.397.141 barris de óleo. Desse modo, seria o terceiro trimestre seguido de crescimento, após uma queda do primeiro pro segundo trimestre.
Por fim, a companhia destacou que aguarda conclusão da aquisição dos 30% restantes do Campo de Frade. Após isso, a companhia poderá incorporar o volume de produção restante ao seu relatório mensal.
Ótimo ano para a PetroRio
Desde janeiro de 2020 até hoje, mesmo com fortíssima queda em março – devido a pandemia – as ações PRIO3 acumulam alta de 66,33%.
Além disso, a companhia disparou 30% em um dia só, após anúncio de compra do Campo de Wahoo. De acordo com ela, é estimado um lifting cost de US$ 2 – hoje seu número é de US$ 13 – e venda do óleo sem desconto em relação ao Brent.
Seu guidance mostra otimismo quanto ao seu crescimento e maturação, mostrando uma gestão consciente e focada.