O PicPay acaba de liberar duas novas criptomoedas na sua exchange: Litecoin (LTC) e Polygon (MATIC). Com as novidades que se juntam aos já disponíveis Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e USDP — stablecoin com lastro em dólar —, os usuários passam a ter cinco tokens para negociação.
A Litecoin (LTC) é uma das primeiras criptomoedas do mundo, criada a partir da tecnologia do Bitcoin — maior moeda digital que existe. A LTC oferece transações mais rápidas com custos menores. Já a Polygon (MATIC) potencializa a Polygon Network, uma solução que aprimora projetos em Ethereum. A Polygon visa fornecer transações mais rápidas e baratas no Ethereum.
Dessa maneira, a adição das novas criptomoedas à exchange permite que o usuário diversifique sua carteira e aproveite oportunidades. Os novos tokens chegam à corretora cripto do PicPay menos de dois meses após o seu lançamento. As negociações de LTC e MATIC estão sendo liberadas gradualmente para todos os usuários, a partir de R$ 1.
“Queremos trazer cada vez mais novidades, sempre com moedas seguras, com casos de uso real, para que nossos usuários tenham a confiança de que o que está no aplicativo passou por uma seleção rigorosa”, ressalta Bruno Gregory, executivo responsável pela unidade de negócios de Cripto e Web3 do PicPay.
Para negociar criptomoedas no PicPay, basta acessar sua conta gratuita no app, tocar na aba ‘Carteira’ e, em seguida, em ‘Cripto no PicPay’. Depois, é só selecionar a moeda desejada e fazer a transação.
O usuário também tem acesso à variação da cotação das moedas disponíveis no app e a conteúdos educacionais sobre o mercado cripto, que auxiliam na melhor tomada de decisão.