Juiz solicita a polícia federal que investigue a Zero10 Club. Os casos de denúncia contra sistemas de pirâmide no Brasil vem crescendo assustadoramente. Veja a seguir.
De acordo com a solicitação do juiz Marcio Estevan Fernandes, da 4ª Vara Cível de Jundiaí a Zero10 Club será investigada.
A denúncia chegou ao juizado que exige que a policia federal investigue a empresa. Assim a Zero10 Club entra para o hall da fama de possíveis pirâmides financeiras.
O processo nº 1002769-51.2016.8.26.0309 é referente a um contrato com o Grupo Moreira. Então mesmo que a ré não tenha relação com a Zero10 club o juiz acredita que há semelhança na atuação.
De acordo com o processo:
“Diversamente do chamado ‘Grupo Moreira’ que oferecia 2% ao mês aos investidores, há agora o chamado ‘Zero Dez’, que assegura aos interessados rendimento mensal fixo de 15%”.
Rendimento mensal não existe em nenhum mercado financeiro do mundo!
De acordo com o relato do Juiz as atividades das empresas são perigosas. Então afirma que não há rendimento igual no mundo inteiro. Além disso o juiz Marcio Estevan Fernandes afirma que a empresa trará problemas no futuro:
“Trata-se, por evidente, de outra ‘Pirâmide Financeira’ que, no futuro, será fonte de nova derrama de processos nas já assoberbadas varas da comarca, e, pelo alto rendimento assegurado, 15% ao mês, a quebra iminente não tardará”.
Zero10 Club em investigação!
Então o Juiz encaminhou os pedidos para a polícia federal. Foi encaminhado o processo para o possível local que é a sede da empresa em campinas. Então a outra copia foi para a possível seguradora da empresa Zurich.
De acordo com o Juiz:
“há dúvidas sobre se a ‘Pirâmide Financeira’ desta vez emana de simples aventureiros ou se se cuida de método tendente a financiar o crime organizado”.
Em resposta a Zero10 Club disse que não há processo contra ela e sim para outra empresa.
“É importante esclarecer que não há investigação em curso contra a Zero10. O Programa Zero10 foi citado irregularmente num processo que dizia respeito a outra empresa.
Importante lembrar que o Programa Zero10 foi suspenso para aguardar a análise dos esclarecimentos já feitos e de um processo administrativo junto à Comissão de Valores Mobiliários.
Apesar de não ser regulada pela CVM, o pedido foi feito em demonstração de boa-fé e de sua política de compliance”