A Polkadot, empresa do setor de blockchain pagaria US$ 110 milhões em 5 anos para ter seu nome impresso nas camisas dos jogadores do Barça.
Polkadot (DOT) e o Spotify, além da Tencent buscam patrocinar o famoso time catalão, o Barcelona.
Segundo relatos, parece que fontes oficiais do Barcelona confirmaram que o clube está negociando com várias empresas para encontrar novos patrocinadores e tem várias propostas muito interessantes em cima da mesa.
Parece que o time não receberá mais patrocínio de Rakuten e Beko a partir de 1º de julho de 2022.
Entre os vários interessados, está a Polkadot (DOT), junto com Spotify, Vegan Nation e Tencent.
Enquanto o clube de futebol ainda não decidiu quem aceitar como patrocinador, o preço da DOT segue a tendência geral do resto das criptomoedas.
Lideradas pelo Bitcoin (BTC) que nas últimas 24 horas fez +5%, a DOT registrou uma valorização de 12%.
O que é o Polkadot?
Em síntese, o Polkadot é um protocolo de rede que permite a transferência arbitrária de dados, não apenas tokens, por meio de blockchains.
Em outras palavras, ele é um verdadeiro ambiente de apps multicadeia, onde é possível realizar registros e cálculos entre cadeias.
Dessa maneira, o ambiente pode ser visto como um ecossistema de sub-blockchains interconectados e de aplicação específica chamado de parachains.
A princípio, o Polkadot tem como cocriadores Robert Habermeier, Peter Czaban e o doutor Gavin Wood. Aliás, Wood já tinha um notável reconhecimento como cofundador de outra famosa criptomoeda: o Ethereum (ETH).
Nesse sentido, o doutor uniu forças com Peter Czaban, da Parity Technologies, para criar a Web3 Foundation (W3F), com sede na Suíça.
Dessa maneira, a fundação sem fins lucrativos suíça é quem supervisiona a pesquisa e desenvolvimento do Polkadot, sendo seu principal projeto de atuação.
Para saber mais veja nossa matéria especial sobre a criptomoeda.