A Porto Seguro (PSSA3) comprou 13,5% da Petlove. Dessa forma, as empresas poderão – em conjunto – explorar o mercado de seguros para cães e gatos, ainda pouco explorado. Contudo, não houve dinheiro na transação.
Por outro lado, a Porto Seguro aportou na Petlove sua operação de seguros para pets: a Health for Pet. Que agora será chamada de Porto.Pet. Assim sendo, a Petlove poderá usar a marca Porto Seguro para vender e ainda ter acesso às relações comerciais da seguradora.
Além disso, a Porto Seguro possui mais de 3 milhões de clientes que possuem bichinhos de estimação e agora serão alvos do cross-selling.
É claro que o mercado de seguros para pets no Brasil ainda é muito pequeno. Entretanto, a Petlove estima que essa penetração, que hoje é de 0,13%, chegue a 1% em 2025.
“O mercado de saúde pet é muito pouco explorado. É um segmento que tem faturamento estimado de R$ 40 bilhões, com um e-commerce que cresce de forma aceleradíssima e ainda com penetração de 6% no mercado, temos um terreno bastante exponencial da base da proteção aos pets.”
disse Marcos Loução, vice-presidente de negócios financeiros e serviços da Porto Seguro.
O Porto.Pet
De acordo com a companhia, os planos da Porto.Pet terão custo a partir de R$ 99 para serviços ambulatoriais e a partir de R$ 299 por uma cobertura completa. Dessa forma, a idade do animal irá definir o preço.
Devido a Health for Pet, a carteira de cliente peludos já possui 41 mil vidas. Contudo, a meta é quintuplicar esse número no curto prazo.
“Acreditamos que, dado o potencial de mercado e o know how da Petlove e da Porto Seguro, podemos expandir em cinco vezes a estrutura dessa carteira o mais rápido possível, e que vamos conseguir expandir nacionalmente o produto em um curto espaço de tempo.”
disse Marcos Loução.