Criptomoedas

Preço do Bitcoin varia, bate recorde de queda e se recupera; ETH e outras criptos seguem o bonde

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

O Bitcoin, principal criptomoeda do mercado, caiu durante quase toda manhã.O preço do BTC era cotado por US$ 15.758 segundo dados da Coingecko.

O valor já pode ser considerado um dos níveis mais baixos da moeda desde o boom, em 2020.

Apesar disso, no final da manhã, o preço da principal cripto do mundo voltou a subir por volta das 10h com uma recuperação que estimulou todo o mercado com preços que sugerem que Bitcoin, Binance Coin, Ether e outras criptomoedas podem estar buscando uma recuperação das mínimas do ano.

Essa alta do BTC e outras altcoins pode indicar que o mercado está em processo de conclusão de seu expurgo, mesmo com problemas de liquidez enfrentados por grandes players do mercado.

Assim como o Bitcoin, o Ethereum também caiu durante parte da manhã, mas se recuperou durante o dia e agora está fechando o dia com uma recuperação de 3.1%.

A capitalização global de mercado das criptomoedas no hoje é de $800 bilhões, uma diferença de 2.2% nas últimas 24 horas.

Enquanto isso, as moedas Cardano (ADA) +3.4%, Dogecoin (DOGE) +6.1% e Polkadot (DOT) + 2.4% registraram cerca de 2% em queda durante a manhã.

Argentina: após derrota na Copa do Mundo, criptomoeda do país despenca

Deu ruim para a Argentina, tanto na copa, quanto no mercado cripto, já que a criptomoeda do país sentiu os efeitos da derrota da seleção para a Arábia Saudita de virada e perdeu quase 30% de seu valor no mercado de fan tokens.

Em fala durante conferência de imprensa, Lionel Messi disse não haver desculpas para o desempenho do time em campo.

“Não há desculpas. Vamos estar mais unidos do que nunca. Este grupo é forte e têm demonstrado isso. É uma situação que há muito não passávamos. Agora temos de mostrar que este é um verdadeiro grupo.”

Disse o craque.

A derrota foi na primeira partida da seleção argentina na Copa do Mundo no Catar que ainda é candidata a favorita do grupo C, composto por México, Polônia, Arábia Saudita, além da Argentina.

É um golpe muito duro para todos, não esperávamos começar assim. As coisas acontecem por uma razão. Temos que nos preparar para o que está por vir, temos que vencer ou vencer e depende de nós.”

Disse Messi.

O Argentine Football Association Fan Token (ARG) caiu 28% após a derrota, custando apenas US$ 5,22 na manhã da terça-feira (22), mas depois de algumas horas, o token se recuperou para $ 5,33, mas ainda com uma queda de cerca de 22%.

Sair da versão mobile