Prejuízo Nubank: Atualmente o banco digital apresenta uma grande base de clientes, porém o prejuízo chegou a R$ 139 milhões!
Assim sendo, o Nubank teve um bom resultado financeiro e obteve cerca de 12 milhões de clientes. Entretanto o prejuízo do banco chegou aos R$ 139 milhões, pois o objetivo não é gerar lucros nesse momento.
Cielo banco digital: o que é isso?
Nubank: aumento dos clientes e prejuízo planejado
De acordo com o Nubank o resultado financeiro da fintech obteve uma alta de 150% na sua base de clientes. Dessa forma, os dados incluem a NuConta e também os cartões de crédito, demonstrando bons valores.
Nesse sentido, o faturamento da empresa, chegou a casa de R$ 1 bilhão, sendo muito superior ao ano de 2018. Desse modo, os resultados estão dobrando com o passar dos anos.
Contudo o prejuízo chegou aos R$ 139 milhões, devido ao fato da empresa ter escolhido apenas captar clientes no momento. Então, a geração dos lucros faz parte do planejamento e poderá ocorrer quando o Nubank quiser.
Aliás, os números apresentados pela fintech são:
- A plataforma obtém cerca de 50 novos usuários todos os dias
- Ao todo são mais 12 milhões de clientes cadastrados
- 9% de redução na provisão de créditos reservados a efetuar a cobertura de inadimplência dos clientes
Então, podemos perceber que o objetivo é aumentar o número de clientes e manter o caixa que já foi gerado. Assim, o lucro tem ficado em segundo plano, mas está dentro do planejado pela empresa.
Além disso, eles utilizam um método de medição de resultado chamado de Net Promoter Score (NPS). Assim sendo, os clientes escolhem uma nota (0 a 10) e dizem qual a probabilidade de recomendarem a instituição.
Portanto, o Nubank tem efetuado um bom planejamento e os resultados estão alinhados as estratégias da empresa. Desse modo, os clientes irão aumentar e os lucros virão no futuro.