Notícias

Produção da PRIO sobe em agosto e atinge 71,7 mi barris por dia

Após registrar 67,7 mil barris diários em julho, PRIO (PRIO3) aumenta sua produção em agosto, alcançando 71,7 mil barris de óleo por dia.

o que a prio prio3 ganha com a compra da dommo dmmo3
o que a prio prio3 ganha com a compra da dommo dmmo3
  • A Prio (PRIO3) divulgou nesta quarta-feira (04) que sua produção diária total em agosto atingiu 71,7 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd)
  • Dessa forma, representando um aumento em relação aos 67,7 mil boepd registrados no mês anterior
  • Apesar do avanço na produção, as vendas de óleo da companhia em agosto apresentaram uma queda significativa, totalizando 954,8 mil barris

A Prio (PRIO3) divulgou nesta quarta-feira (04) que sua produção diária total em agosto atingiu 71,7 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd). Dessa forma, representando um aumento em relação aos 67,7 mil boepd registrados no mês anterior.

O crescimento na produção reflete a continuidade das operações e a eficiência na extração de petróleo nos campos da empresa, consolidando a Prio como um dos principais nomes no setor de exploração e produção de óleo e gás no Brasil.

Apesar do avanço na produção, as vendas de óleo da companhia em agosto apresentaram uma queda significativa. Assim, totalizando 954,8 mil barris (bbl), em comparação aos 1,84 milhão de barris vendidos em julho. Essa variação nas vendas pode ser atribuída a fatores pontuais. Estes, como a logística de escoamento e o agendamento de carregamentos, mas ainda assim mantém a empresa em um patamar elevado no mercado de petróleo.

A Prio vem demonstrando capacidade de ampliar sua produção de forma consistente. Dessa forma, o que é essencial em um momento de demanda global por petróleo e de oscilações nos preços internacionais da commodity. A empresa também se destaca por sua estratégia de aquisição e revitalização de campos maduros, o que contribui para aumentar sua eficiência operacional e melhorar suas margens de lucro.

Com essa evolução no desempenho, o mercado segue atento aos próximos movimentos da Prio. Tanto em termos de produção quanto de vendas, e às suas estratégias para consolidar ainda mais sua posição no setor energético brasileiro e global.

Boepd

Boepd (barrels of oil equivalent per day) é uma sigla em inglês que significa barris de óleo equivalente por dia. A indústria de petróleo e gás usa essa medida para representar a quantidade total de energia que produz, combinando a produção de petróleo e gás natural e convertendo o volume de gás em barris de óleo equivalente.

A equivalência é baseada no conteúdo energético, já que o gás natural tem uma densidade energética diferente do petróleo. Normalmente, a conversão padrão é que 6.000 pés cúbicos de gás natural equivalem a 1 barril de petróleo.

Dessa forma, ao usar “boepd”, as empresas conseguem informar sua produção total de uma maneira mais simplificada, integrando tanto a extração de petróleo quanto a de gás em uma única métrica.

A empresa

A Prio, anteriormente conhecida como PetroRio, é uma companhia brasileira especializada na exploração, produção e comercialização de petróleo e gás natural. A empresa tem foco na aquisição, revitalização e operação de campos de petróleo maduros, ou seja, campos já em fase de declínio produtivo que, com o uso de tecnologia avançada e otimização de processos, podem ter sua produção ampliada e vida útil prolongada.

A estratégia da Prio consiste em buscar ativos subvalorizados, que apresentam potencial de recuperação e aumento de produção. Utilizando expertise em reabilitação de campos para gerar maior eficiência e rentabilidade. Essa abordagem permitiu que a Prio se consolidasse como uma das principais empresas independentes no setor de óleo e gás do Brasil.

A companhia tem ativos importantes na Bacia de Campos, uma das regiões mais produtivas do país, e vem expandindo suas operações nos últimos anos, atraindo atenção do mercado e investidores. Além disso, a Prio busca práticas de gestão sustentável e eficiência energética para otimizar sua produção, reduzindo custos e melhorando a competitividade.