Notícias

Quando a Eletrobras será privatizada? CEO responde

A Privatização da Eletrobras ainda vai acontecer? O CEO da companhia explica! Confira agora mais detalhes!

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A privatização da Eletrobras (ELET3) se tornou pauta de discussão já ha um tempo e o mercado começa a se perguntar se este processo ainda está em andamento. Afinal, quando a Eletrobras sairá das mãos do governo? Confira agora mais detalhes!

Assim, Rodrigo Limp, presidente da estatal, disse a analistas de mercado, em teleconferência, nesta terça (22), que a empresa “obteve a primeira deliberação do TCU em fevereiro referente ao valor da outorga”.

Segundo o executivo, o TCU está trabalhando na segunda etapa, que envolve modelagem, valuation e preço mínimo. “Não temos informação de quando será a deliberação do tribunal (para a privatização). Não temos informação de quando será apreciado pelo tribunal”, complementou.

O processo

Os acionistas da companhia se reuniram em assembleia-geral extraordinária ainda em fevereiro para votar a privatização, que teve aprovação. Desse modo, a companhia começa a se movimentar para viabilizar o processo.

Assim, uma das medidas para tal, foi a aprovação do aumento de capital da empresa, que será feito por meio de uma oferta de ações. O Conselho de Administração ainda vai definir o preço e cronograma do aumento de capital, que deve ocorrer até meados de maio.

Leia mais “Economia brasileira está voltando com força”, diz Paulo Guedes
Caso o objetivo não aconteça na primeira oferta, acontecerá uma oferta secundária de ações.

Ademais, os acionistas deram o aval ainda para a criação de uma ação especial (golden share) para a União, com poder de veto em algumas questões.

Desse modo, o aumento de capital da empresa, que será feito por meio de uma oferta de ações. O Conselho de Administração ainda vai definir o preço e cronograma do aumento de capital, que deve ocorrer até meados de maio