
Atualmente no mercado o Petróleo tem apresentado queda e isso tem afetado diversos países emergentes. Dessa forma, está havendo uma certa diminuição nos preços dos commodities o que não está sendo vantajoso.
Assim, é importante que os investidores estejam atentos a tudo para verificarem oportunidades presentes na bolsa de valores. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar o que está de fato acontecendo.
Países emergentes apresentam dificuldades com a queda nas commodities
De acordo com o Banco Central do México essa diminuição dos preços relacionados às commodities são prejudicais. Desse modo, os países que apresentam mercados emergentes apresentarão maiores dificuldades.
Assim, a adoção de certos planos de estímulos fiscais será mais complicada, principalmente nas economias que são desenvolvidas. Além disso, o banco realizou um suporte na faixa dos US$ 31 bilhões e realizou cortes.
Nesse sentido, o objetivo é justamente auxiliar na economia e buscar resultados favoráveis mesmo durante essa crise. Pois, a epidemia de coronavírus tem atrapalhados as bolsas de valores e mercados.
Outro ponto importante que será utilizado pelo banco mexicano será o aumento dos seus gastos com programas sociais. E também em projetos que são voltados a infraestrutura, alcançando os US$ 25,6 bilhões.
Contudo, houveram críticas devido ao valor ser pequeno em comparação ao de outros países que também são desenvolvidos. Sem dúvida, as economias que são emergentes sentiram a pressão causada pela queda nos preços.
Pois, as commodities, tais como o Petróleo dificultam manobras e medidas que possam ajudar as economias. Por certo, as finanças públicas devem ser mantidas e as estratégias adotadas pelos Governos também.
Então, o Banco Central Mexicano irá fazer uma reunião para uma regulamentação da sua política monetária. Enquanto que durante a semana houve um corte na taxa de juros do país.
Assim, o mesmo busca uma avaliação de toda a situação e procura medidas necessárias para melhores resultados. Com isso, fica evidente as dificuldades que a queda do Petróleo provoca nos mercados.