O investidor Anthony Bolton é uma pessoa notável que possui ótimas estratégias na bolsa de valores. Dessa forma, é importante que os investidores conheçam a sua trajetória e os métodos de investimentos utilizados por ele.
Assim, será mais fácil para os investidores aprenderem as técnicas que podem levar uma pessoa ao sucesso no mercado. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar como Anthony Bolton ficou rico.
Conheça o investidor Anthony Bolton
Anthony Bolton atua no setor de fundos de investimentos e se tornou o melhor investidor britânico da sua geração. Desse modo, ele utiliza uma estratégia onde busca por ações em baixa e que possam se valorizar futuramente.
Assim, o mesmo passou a ser comparado ao investidor Warren Buffett, sendo prestigiado na Grã-Bretanha. Inicialmente ele se formou no curso de engenharia e também estudou em Cambridge.
Além disso, trabalhou no Schlesinger Investment Management e posteriormente foi para Londres. Nesse sentido, passou a gerenciar o Fundo de Situações Especiais da Fidelity, o qual atuou por 28 anos.
De fato, esse fundo de investimento cresceu muito com sua administração e seu retorno médio ficou em 19,5%. Sua estratégia inicial foi adquirir algumas small caps que não eram procuradas no mercado.
Sua história como gestor é incontestável e ele conseguiu números e resultados impressionantes na carreira. Por certo, a sua estratégia consiste em:
- Comprar ações de empresas que estão se recuperando
- Ativos que são considerados problemáticos
- Companhias com novas aquisições ou administração
Ou seja, ele investia pouco e recebia muito quando esses ativos se destacavam dentro do mercado. Outros pontos que ele verificava são:
- Ações descontadas
- Balanços mais fortes
- Fluxos de caixa atraentes
Dessa maneira, o destaque ficava por conta das empresa que geram dinheiro e que crescem bastante. Portanto, Anthony Bolton é um dos gênios do mercado de ações e suas estratégias viraram alguns livros.
Assim, é importante que os investidores vejam e aprendem com história de pessoas notáveis do setor.