O setor de varejo vem passando por momentos delicados devido ao ciclo da economia, que vem tirado o brilho do setor. As ações, com a queda da movimentação, enfrentam resistências. No entanto, o momento de voltar os olhos para estas ações ainda não está chegando segundo a Guide Investimentos.
Em especial, a corretora alerta para o cuidado com as ações da Renner (LREN3).
Segundo Gabriel Gracia, analista da corretora, a empresa teve um trimestre de operacional razoável, com o crescimento de faturamento da empresa comprometido com o inverno prolongado no período – o que ocasionou vendas mais fracas da coleção de primavera.
No entanto, diz o analista, a última linha do balanço foi acima do esperado pelo mercado. O especialista destaca que a Renner opera com caixa líquido – o que, segundo ele, é um fator benéfico para o resultado financeiro.
No curto horizonte de investimento, Gracia destaca as ações da Arezzo (ARZZ3) e do Grupo Soma (SOMA3) como boas oportunidades de compra no segmento de varejo de moda.
Isso porque as empresas estão em patamares de preço “bastante interessantes devido às quedas recentes”, avalia.
Segundo o analista, as empresas apresentaram resultados “impecáveis” no 3T22, com um bom crescimento de vendas no critério mesmas lojas, além de entregar um excelente patamar de margens.
Os papéis da C&A (CEAB3) e da Marisa (AMAR3), por outro lado, ainda são companhias mais desafiadoras no curto prazo, aponta Gracia.
As empresas foram as que tiveram a pior performance do segmento no 3T22, devido à problemas crônicos em suas operações, segundo o analista da Guide.
A corretora recomenda “ficar de fora” dos papéis nesse momento de maior incerteza.