A Raízen (RAIZ4) anunciou que concluiu a aquisição da totalidade do negócios de lubrificantes da Shell no Brasil. Assim sendo, a operação havia sido anunciada em julho do ano passado.
Desse modo, entre os ativos que passam para o controle da Raízen estão a fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador (RJ).
Ou seja, com capacidade de produção anual de 280 mil metros cúbicos de lubrificantes.Além disso, também passam ao controle da empresa, o terminal de óleos básicos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ), a divisão de lubrificantes marítimos Shell Marine e os negócios de oferta e distribuição de lubrificantes Shell no país.
Assim sendo, a conclusão da transação permite que a Raízen amplie sua oferta de produtos para mais de 50 mil clientes industriais e comerciais. Ou seja, mais de 50 milhões de consumidores atendidos atualmente em sua rede de postos.
Raízen (RAIZ4) anuncia mudanças na diretoria
A Raízen (RAIZ4) realizou importante comunicado junto aos seus acionistas e ao mercado. Isto é, a empresa anunciou mudanças nos nomes da composição da sua Vice-Presidência Financeira e na área de Relações com Investidores.
Assim sendo, o Sr. Guilherme José de Vasconcelos Cerqueira deixará a posição de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa.
Nesse sentido, o Sr. Carlos Alberto Bezerra de Moura é o sucessor para preencher esse cargo. Além disso, a empresa agradeceu os serviços prestados por Guilherme. De acordo com a Raízen
A administração agradece ao Sr. Guilherme pelas grandes contribuições e comprometimento no exercício de seu cargo desde a criação da Raízen em 2011 e passando pelo processo de IPO, e deseja sucesso a ele e ao Sr. Carlos Alberto em seus novos desafios.
destacou a empresa