Notícias

Raízen (RAIZ4) contrata financiamento de R$ 1 bilhão para aumentar as exportações em 2023

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O Conselho de Administração da Raízen (RAIZ4) aprovou contratação de financiamento de R$ 1 bilhão na modalidade nota de crédito à exportação (NCE) pela Raízen Energia.

Segundo a Caixa, uma NCE é uma linha de crédito destinada à exportação ou à produção de bens para exportação, bem como bens destinados ao apoio e complementação integrantes e fundamentais da exportação. 

Destina-se a pessoas Jurídicas (segmento MGE) clientes que operam com exportação. 

É uma operação isenta do IOF, desde que sejam apresentados, até o vencimento e/ou liquidação da operação, os registros de exportação averbados com valor igual ou superior ao valor financiado. 

A movimentação indica que a Raízen está preparando suas operações para aumentar suas exportações, o que pode apresentar uma melhora operacional e de suas margens de produção. A novidade já afeta a operação dos papéis da companhia na abertura de mercado desta sexta-feira (6), com investidores precificando a operação como uma extensão do perfil de endividamento da Raízen.

Sobre a Raízen

A Raízen nasceu de uma Joint Venture formada entre a Cosan e a Shell e busca ser uma empresa integrada de energia de origem brasileira com presença nos setores de produção de açúcar e etanol, distribuição de combustíveis, geração de energia renovável e lubrificantes. Seu nome é formado pela união das palavras “raiz“ e “energia”

Sair da versão mobile