De acordo com as últimas informações, o Senado analisou e concluiu com decisão favorável a Reforma da Previdência. Assim, foram seis emendas apresentadas, porém apenas três delas receberam votação.
Desse modo, o Governo conquistou o objetivo que tinha de buscar melhores soluções para o país. Então, o valor dessa reforma trará um impacto fiscal que chega aos R$ 876,7 bilhões.
Senado aprova a Reforma da Previdência
Conforme era esperado o Senado aprovou a Reforma da Previdência que foi proposta pelo Governo Federal. Dessa forma, o texto-base recebeu 17 votos a favor e 9 contra, o que possibilitou a sua aprovação.
Consequentemente essa proposta receberá votação no plenário em primeiro turno, pois das seis emendas propostas, três delas receberam votação. Assim, o Podemos realizou dois destaques indeferidos que o plenário representará.
Além disso as outras sugestões que foram aplicadas pela oposição acabaram sendo rejeitadas. Dessa maneira, no plenário é necessário que dos 81 senadores, pelo menos 49 apoiem a reforma.
Nesse sentido, o impacto fiscal chegará na casa dos R$ 876,7 bilhões em um período de até 10 anos. Então, as mudanças que melhorarão a economia virão dessas mudanças ocorridas no regime RGPS (Regime Geral da Previdência Social).
De fato, o texto-base prevê a aposentadoria dos homens com 65 no mínimo e mulheres com 62. Além disso, algumas mudanças significativas serão:
- Alíquotas da contribuição da previdência serão modificadas
- Aposentadorias terão valores reduzidos, bem como as pensões
- Abono salarial sofrerá restringimento no pagamento
Então, na próxima semana deverá ocorrer o segundo turno dessa votação, para dar continuidade nesse processo. Pois, o relator apoiou o Governo, pelo fato da maioria de todos os trabalhadores do país serem informais.
Desse modo, essas pessoas não recebem o abono salarial, por não terem carteira assinada. Portanto, a Reforma da Previdência foi aprovada no Senado e o projeto segue indo adiante.
Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.